quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vãs imaginações


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

                                      Filipenses 4.8

Se bem atentarmos para o versículo acima, veremos que há contido nele mais do que uma simples recomendação. Sim, ele nos orienta, exorta e chama nossa atenção para a necessidade básica e fundamental que todos nós cristãos temos, que é ocupar nossa mente, nossos pensamentos somente com aquilo que glorifica ao SENHOR e que nos seja edificante.
Não podemos impedir o inimigo de tentar colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos num constante exercício mental; filtrar, repreender e não permitir que ocupem lugar em nossa mente, pensamentos que não sejam edificantes.
Os pássaros pode até pousar em nossa cabeça, mas é nossa responsabilidade não permitir que se acomodem, se fixem e construam ninho!
"Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4.11,13,23).
Amado SENHOR Deus, queremos que nossa mente se ocupe apenas do que for reto, justo e verdadeiro. Que sejamos bom exemplo e testemunho para que outras pessoas sejam alcançadas pelo Seu amor e venham a Ti através da nossa vida. E isso só será possível se os nossos meus pensamentos forem de acordo com os Seus.  Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus.
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55.8,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário