quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pai nosso


Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

                                          Mateus 7.9-11

Se atentarmos para os versículos acima citados, podemos nitidamente observar a comparação que o SENHOR Jesus faz entre Deus e um pai terreno, ou seja, Ele claramente revela que verdadeiramente Deus se coloca na condição e posição de nosso Pai.
Podemos então deduzir que a pré disposição divina em atender as nossas petições, nossos desejos, atentar para as nossas dificuldades, complicações e mazelas aqui enfrentadas é a mesma que um pai terreno tem para com o seu filho.
E isso nos soa de forma magnífica, o fato de termos um Deus Pessoal, que Se preocupa individualmente conosco... É realmente maravilhoso isso, especialmente para aqueles de nós que tivemos pais ausentes, alienados, enfermos, e que de algum modo desconhecemos o conforto e a segurança dessa relação.
Na verdade, Deus Se revela como nosso verdadeiro Pai, e Ele sabe melhor que ninguém identificar e preencher em nosso coração esta ausência. E se há alguém entre nós que nunca teve um abraço de pai, um diálogo sincero, uma palavra de compreensão, apoio, amor e carinho, Deus fala individualmente com cada um de nós e nos envolve num confortável abraço de Pai, pois Ele nos entende, nos acolhe e nos ama com amor de Pai.
Amado SENHOR Deus e querido Pai, quantos de nos nunca recebeu absolutamente nada dos pais, nem sequer um abraço, uma palavra de afeto, apoio ou amor, alguns nem sequer chegaram a conhecer seus pais. Outros ganham tantos presentes, bens materiais, e tudo o que o dinheiro pode comprar, mas não há proximidade, nem compreensão, entendimento ou diálogo, são estranhos que dividem o mesmo frio espaço e nem se dão conta disso...
Mas o SENHOR é nosso Pai verdadeiro, Aquele que nos criou a Sua imagem e semelhança, que deu a própria vida por amor a todos nós. Aquele que atende aos nossos pedidos e orações; e muitos de nós nem sabemos direito como pedir, ou como identificar e verbalizar nossas reais necessidades e carências. Então, que o SENHOR preencha o vazio que a ausência do pai terreno deixou em cada sofrido e abatido coração. Visita, envolva e toca estas pessoas neste exato momento, e enche seus corações com Seu amor leal, Seu conforto acolhedor; supra e preencha cada lacuna, restaura e cura cada ferida provocada pelo abandono, desprezo, abuso, maus tratos, rejeição... Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus.
"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mateus 6.12,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário