sábado, 23 de junho de 2018

Toda altivez será castigada!


Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

                                            Tiago 4.6

O que alguns de nós julga ter além dos demais, para nos tornar soberbos, prepotentes e arrogantes?! Sim, porque quando assim procedemos, não ponderamos e nem nos constrangemos em pisar aos mais simples; acabamos por achar natural, divertido e engraçado, e até nos sentimos bem em escarnecer, fazer chacotas, expor, ridicularizar e humilhar aos outros.
Desde que não sejamos nós a estar na berlinda, em evidência, sendo o alvo dos ataques pejorativos, não é mesmo?!
Mas, não podemos nos esquecer de que Deus, o nosso Supremo Criador, ama a todos indistintamente e Ele resiste aos soberbos. Quando criticamos alguém, estamos julgando, e nos colocando numa condição superior – será que somos isentos de erros, somos mesmo perfeitos e melhores do que os demais?! E qual será a reação do nosso Criador ao criticarmos a Sua obra – será que Ele esboça um sorriso de satisfação quando colocamos defeitos em Sua criação?!
Pois é, aqueles de nós que assim agem, não chegam a lugar algum, pois o que humilha, um dia também será humilhado.
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Mateus 7.1,2).
"Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria" (Provérbios 11.2).
Supremo Criador e Eterno Deus, a cada dia que se aproxima da Sua vinda, está mais difícil e complicado encontrar pessoas humildes. 
Já há muito que humildade, bondade e simplicidade deixaram de ser o alvo, a busca e o anseio de toda a humanidade. Aliás, aqueles que priorizam e valorizam estas qualidades, hoje são ridicularizados e motivo de deboche diante dos demais.
Por Sua graça, faça com que não nos conformemos com os ditames deste mundo, torna-nos humildes, puros e simples de coração, que possamos sempre nos espelhar no exemplo e no caráter do nosso Mestre. Perdoa-nos pelas vezes em que fomos orgulhosos, arrogantes e soberbos. Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário