sexta-feira, 15 de junho de 2018

O inesperado


Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

                                     1 Coríntios 2.9

O nosso bondoso Deus que é SENHOR supremo e absoluto sobre todo o universo, adora nos surpreender com Seu esmerado bom gosto e requintada riqueza de detalhes em cada obra que realiza.
É incrível imaginar o quanto já presenciamos e testemunhamos da infinita bondade divina, como por exemplo a perfeição na criação do mundo e de tudo o que nele contem, a natureza com tantas variedades de formas, belíssimas cores, tonalidades, nuances...
O amor, graça, misericórdia, zelo e cuidado de Deus a nós revelado através do Seu amado Filho Jesus, Seus ensinamentos, doutrinas, milagres, e tantas e quantas outras coisas...
Mas ainda assim, o versículo acima nos afirma que tudo isso que já testemunhamos, não se compara com o que Deus ainda têm para evidenciar, demonstrar e revelar aos que O amam.
Que maravilhoso, estupendo, glorioso e tremendo é imaginar que  a eternidade será insuficiente para podermos provar de tudo o que Deus tem preparado para nós!
Somos gratos e reconhecidos SENHOR por tudo o que antecipadamente nos tem preparado, bem sabemos que a atmosfera celeste e a eternidade, estão muito além do nosso restrito entendimento humano, e que será infinitamente melhor e superior a tudo que somos capazes de idealizar, sonhar ou imaginar.
Esta esperança, a expectativa de viver no céu em Sua Presença é o nosso maior incentivo, alegria e motivação para viver, a alegria da salvação é humanamente inexplicável. Por tudo somos gratos, no  santo nome do SENHOR Jesus.
..."A Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal.
A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite" (Apocalipse 21.10,11,21-25).
"Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus" (Salmos 87.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário