terça-feira, 26 de junho de 2018

Livres de culpa


Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

                                       Mateus 11.27-28

Que difícil e penoso é arrastar o pesado fardo da culpa, e da acusadora consciência!
Mas, em contra partida, ao conhecermos a Deus por meio Dele vem para nós, o verdadeiro descanso – aliás, Ele é o nosso próprio descanso.
Ao meditarmos no Salmo 23, podemos observar que o Rei Davi nos mostra isso com muito clareza.
Nosso Mestre e SENHOR também salienta isso novamente - lembrando que somente Jesus pode revelar Deus a nós completamente.
"Quem me vê, vê aquele que me enviou" (João 12.45). 
E que é também prerrogativa Dele, nos livrar do fardo da tentativa de agradar a Deus com as nossas próprias ações, argumentos e atitudes, sem um completo entendimento da graça e dos seus benefícios. Somente Ele pode remover o peso dos nossos pecados e nos capacitar para que num processo evolutivo nos tornemos santos, imaculados e livres de acusação perante o nosso Deus Criador.
Eterno Deus Todo Poderoso, graças rendemos por enviar ao SENHOR Jesus para cumprir a Lei e nos abençoar com a Sua infinita e misericordiosa graça remidora. Capacita-nos a servi-Lo com disposição, vigor, dedicação e alegria constante, que sejamos servos atentos ao Seu chamado, com o coração humilde e quebrantado em Sua Presença, reconhecidos e agradecidos por essa bendita graça, assim oramos no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário