quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Visão da fé


De onde você está, olhe para o Norte, para o Sul, para o Leste e para o Oeste: Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre.

                         Gênesis 13.14,15

O Espírito Santo de Deus não coloca em nosso coração algo que Ele não pretenda realizar; então que a fé que há em nós, alce voo longínquo, e nos conduza a avistar e possuir extensas porções de terras no território espiritual.
Tudo o que a visão da fé nos proporcionar, que conseguirmos agregar em termos de aprendizado, nos pertence e cabe a nós desenvolver esses talentos e não enterra-los ou deixá-los estagnados, simplesmente adormecidos. Toda luz cumpre o seu papel de iluminar e clarear o ambiente onde se encontra, todo conhecimento traz consigo a responsabilidade de espalhar, beneficiar, abençoar o maior número possível de indivíduos, não convém que sejam guardados e levados aos túmulos:
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte... ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês" (Mateus 5.14-16).
Tudo o que almejamos nos tornar como obreiros, cooperadores e fieis despenseiros do nosso amado Mestre, tudo o que desejamos realizar para Deus, está dentro da possibilidade da fé.
Então que possamos nos achegar a Ele, com o coração e a alma disponíveis para acolhermos a influencia e direção do Espírito de Deus, deixemos que todo o nosso ser receba a sua presença, e quando nossos sentidos e entendimento estiverem totalmente despertos para o Seu agir que possamos discernir tudo o que realmente somos e podemos Nele e tudo o que Ele é em nós, por nós e através de nós, tudo o que podemos realizar como fieis seguidores do SENHOR Jesus.
Pela fé toda terra que avistarmos, nos foi dada, iremos conquistá-la e possuí-la.
As provisões da graça, da liberalidade, amor e misericórdia de Deus estão de acordo com a visão da fé de nosso interior. Aquele que desperta o instinto na ave de atravessar o continente em busca do sol de verão, não a engana; é O mesmo que faz os animais migrarem de um lado para o outro em busca de alimentos, e não frustra a sua expectativa, assim como coloca neles o instinto, coloca também na outra região as brisas suaves, o alimento necessário, e o sol esperado, para que eles os encontrem quando lá chegarem, tal qual a moeda no peixe fisgado por Pedro.
Aquele que ventila a divina esperança celeste em nosso coração é fiel, não nos enganará nem falhará, quando avançarmos rumo a ela.
"Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito" (Lucas 22.13).
"Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1.6).

"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" (Efésios 3.20,21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário