quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Exclusividade


Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

                               1 Pedro 2.9

Há ocasiões em que mesmo em meio a uma multidão, somos imperceptíveis, ninguém observa nossa presença, somos apenas mais um dentre todos. Sem dúvidas um novo "blazer", em corte estrangeiro, aparência bem cuidada, um belo e conversível carro importado; podem ajudar-nos a sermos notados, mas isso dura apenas um breve tempo... as roupas envelhecem, o carro torna-se obsoleto, surgem novos e mais modernos carros no mercado, nossa aparência bem cuidada vai se desgastando e envelhecendo-se com o tempo. É como a estória da Cinderela que após certa hora, tudo volta a sua triste realidade; a carruagem torna-se abóbora novamente.
Se desejarmos uma mudança definitiva em nossa perspectiva, precisamos aprender a nos ver pela ótica do nosso Criador. Sim, segundo a Palavra, o SENHOR nos veste com vestes de salvação, cobre-nos com o manto de justiça, tal como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada e ornamentada com finas joias (Isaías 61.10).
Sempre que nossa autoestima estiver em baixa, precisamos rememorar o nosso alto valor:
"Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito", (1 Pedro 1.18,19).
Por mais que o atual sistema consumista apele contra isto, o desafio é não esquecer que nosso real tesouro não é aqui, meditar na Palavra e nela permanecer em todo tempo, permitir que o amor de Deus mude a forma de nos ver e nos relacionarmos com o mundo, pois isto fará uma grande diferença em nosso viver.

"Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário