sábado, 30 de janeiro de 2016

Sobreviventes


Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.

                                Mateus 22.37

Se aprofundarmos no solo de um coração, encontraremos uma busca por finalidade, um desejo por significado, por uma razão, uma essência de ser, de pertencer, sede de referencial. Todos nos deparamos um dia com o básico e profundo questionamento: “Qual é o real propósito de minha existência”?
Alguns buscam sentido numa formação, numa profissão – “Meu propósito é ser um médico, curar e tratar pessoas”. Ótima e louvável profissão, mas incapaz de justificar a existência. Outros escolhem ocuparem-se com o trabalho, ao invés de ocuparem-se em viver. Estas, geralmente tornam-se o que fazem; por isso realizam muito... trabalham horas a fio porque se não produzirem, sua identidade não existe, são estes os que dizem: - “Meu nome é trabalho”! Há aqueles que são o que possuem; buscam significado numa nova casa, mobília nova, carro novo, roupas novas. Estes são os “queridinhos” da economia consumista, mas são os vilões do próprio orçamento e do próprio bolso; porque se julgam valer apenas o que possuem. Alguns tentam esportes, jogos, lutas, danças, entretenimentos, sexo, pornografia, leitura, pesquisa, cultos, religiões e tudo o mais que possamos imaginar. Mas tudo são vãs ilusões, miragens de um extenso deserto de falidos propósitos, que não conduzem a lugar algum.
Devemos encarar a VERDADE: Sem confessar a Deus, longe do Criador, somos meros fragmentos de náufragos que flutuam a deriva na imensidão, rumo à perdição eterna. Embora temos nossos dons, talentos, qualidades, interesses, afinidades que são extremamente importantes para identificar-nos e estabelecer quem somos; certamente, nossa identidade como seguidores de Deus, o grau de intimidade e aproximação que temos com o Criador, é o fator preponderante que rege, influencia e norteia toda a nossa qualificação.

"Sem mim nada podeis fazer" (João 15.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário