sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nossa Habitação


Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

                                    João 14.23

Há algum lugar no mundo em que nos sentimos mais seguros do que o abrigo do nosso lar? Pois é, e Deus quer habitar conosco, Ele não deseja apenas ser o descanso do final de semana, um lazer na tarde de domingo, ou a casa de praia para acolher-nos nas férias de verão. Longe de pensar em usá-Lo como um refúgio ou retiro para apoio na eventual solidão; Ele almeja ser nossa habitação eterna, sim... em todos os momentos, nosso referencial, nosso endereço, nosso lar:
"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso.... Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda" (Salmos 91.1,9,10).
Atualmente é moderno analisar Deus, tentamos entender Seu caráter e desmistificar Sua personalidade, ótimo, de alguma maneira buscamos uma maior aproximação, mas deixamos de entendê-Lo como nossa morada. Olhamos para Ele como um Ser sobrenatural capaz de realizar proezas, curas, milagres, maravilhas, mas não o percebemos como nosso lar; o vemos como Criador de tudo e Alguém capaz de socorrer-nos, mas não a casa onde vivemos... Nosso Pai Celestial almeja bem mais que isso:

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas... porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas... Pois nele vivemos, nos movemos e existimos" (Atos 17.24,25,28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário