terça-feira, 30 de setembro de 2025

Suprema grandeza

 

Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu SENHOR.


                                       Filipenses 3.8


Ao saber do aprisionamento do sobrinho Ló, Abrão com trezentos e dezoito homens treinados, sai em perseguição aos inimigos e os derrota, recupera todos os bens e traz de volta Ló com todos seus pertences. E com essa vitória, Abrão tem direito a grandes despojos.

Mas, ele acabara de ter um encontro com o Rei de Salém Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo, que o abençoou e veio confirmar-lhe a bênção de Deus (Gênesis 14.18-20).

Então, o rei de Sodoma por ele vencido propõe-lhe: "Dê-me as pessoas e pode ficar com os bens" (Gênesis 14.21). Ao que Abrão responde: "De mãos levantadas ao SENHOR, Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra, juro que não aceitarei nada do que lhe pertence, nem mesmo um cordão ou uma correia de sandália, para que você jamais venha a dizer: ‘Eu enriqueci Abrão’ (Gênesis 14.21-23).

Diante das ricas promessas e bençãos do Deus Altíssimo, Abrão deve ter tido calafrios só de pensar em ficar em dívida com aquele sodomense pouco recomendável, e certamente incompatível com Deus. Não é sem motivo que Sodoma adquiriu a fama que possui até hoje.

O SENHOR Jesus nos oferece riquezas espirituais tão grandiosas que diante delas o resto não passa de algo irrelevante e sem nenhum valor. Não vale a pena correr atrás dos valores mundanos, quando se tem vida nova em Cristo Jesus! Fato é que o mundo promete riqueza e fornece escravidão, Jesus porém, pede obediência e concede liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário