domingo, 28 de setembro de 2025

Justo Juiz

 

Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O juiz já está às portas!


                                          Tiago 5.9


Vamos concordar que basicamente vivemos num mundo repleto de injustiças. Basta ver os noticiários, o nosso dia-a-dia, local de trabalho, escola, trânsito... Até mesmo nas sentenças judiciais, decisões dos magistrados se comete injustiças, apesar do amparo legal em suas decisões. E por esta razão, alguns criminosos, fora da lei alegam que nada fazem de extraordinário, optando pelo estilo de vida na ilegalidade, e também sentem-se injustiçados.

Mas, há um Deus, o supremo juiz. Com Ele não há injustiças, julga tudo a Seu tempo, não há casos complicados nem perdidos. Ele julga a todos, mas destaca os orgulhosos que pensam estarem acima de qualquer suspeita, que jamais prestarão contas de seus atos, que podem escapar de Seu julgamento. Certamente estão tomando por base a impunidade que permeia nossa sociedade. Um dia descobrirão que estavam errados, pois ninguém escapa da justiça de Deus, Aquele que tudo vê.

O conforto do cristão é a justiça divina. Isto não o impossibilita de recorrer à justiça humana, mas sua confiança está pautada na justiça de Deus. Ela é motivo de cântico e exultação, pois a Bíblia diz que Deus fará justiça na terra em todas as áreas. E assim sendo, nos alegramos na justiça de Deus e confiamos plenamente nela. Exaltamos e vivemos pela justiça do Pai, pois, ninguém escapa da justiça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário