Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
Romanos 14.22
O fermento é citado em alguns textos da Bíblia e geralmente o associamos como sinônimo de pecado; normalmente quando acompanhado do adjetivo "velho" e a instrução de lançá-lo fora, como algo que representa maldade e malícia.
No entanto, na parábola em Lucas 13.20,21 o SENHOR Jesus diz que o Reino de Deus é como uma medida de fermento que uma mulher escondeu em três medidas de farinha e daí tudo ficou levedado. O fermento muda de figura e passa a ser algo benéfico, que impulsiona o crescimento ao Reino. Interessante como o SENHOR Jesus nos faz pensar, mudando o paradigma e o referencial de qualquer coisa, atribuindo ao fermento outra conotação.
Nossa comunhão como cristãos deve ser dessa forma, fomentar e fazer crescer o Reino, impulsionando o Pão da Vida, Jesus, que pode nutrir e alimentar o mundo. E de forma eterna, Deus tem esse poder de mudar qualquer matéria e transformá-la no que Lhe apraz para servi-Lo, basta apenas que nos entreguemos às Suas sábias e bondosas mãos e aguardemos o resultado, pois sempre será algo bom e benéfico. O SENHOR Jesus nos une e traz vida àquilo que nos parece morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário