Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas.
Colossenses 3.9
A mentira consquistou seu espaço, ganhou até um dia no calendário popular; dizem que tudo começou com alguma reforma do calendário, quando teria surgido o hábito de fazer de tolo quem se atrapalhasse com as datas modificadas e mentiras servem muito bem para isso: fazer de bobo quem nela acredita! Atribui-se ao humorista americano Mark Twain a frase: "O primeiro de abril nos lembra do que somos nos outros 364 dias do ano".
Inicialmente não havia no mundo uma mentira sequer. Mas Satanás conseguiu enganar Eva com uma conversa digna dos melhores mentirosos. Sua tática foi lançar uma dúvida sobre a Palavra de Deus, desqualificando-a. Eva caiu direitinho, seguida pelo marido. A mentira custou-lhes caro, tanto a eles como a toda a humanidade, até os dias atuais.
Se bem atentarmos constataremos que é o que mais predomina entre os relacionamentos e podemos até observar suas danosas consequências. Se bem que alguns afirmam que nada existe de errado em se mentir, pois faz parte do ser humano.
Mas o SENHOR Jesus não pensa assim sobre o assunto: Debatendo com alguns judeus que mentiam sobre Ele, foi direto ao ponto quando afirmou que o diabo é o pai da mentira e os mentirosos são seus filhos, desejosos de obedecer-lhe (João 8.44). Jesus Cristo veio a este mundo para destruir as obras do diabo, inclusive suas mentiras, Ele é a própria Verdade revelada pelo Pai, quebra todo jugo e a escravidão imposta pelo pecado.
Nada é mais saudável e prazeroso que viver pela verdade. Que Deus possa nos ajudar a sermos verdadeiros em todas as áreas de nossa vida, principalmente em nosso relacionamento com Ele. E ainda pior que a mentira é tentar transformá-la em verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário