sábado, 27 de setembro de 2025

Justificados

 

Por meio Dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.


                                       Atos 13.39


A nossa vida é como um diário de páginas em branco, a cada dia preenchemos uma nova página. E tudo fica alí registrado para sempre, ninguém pode voltar atrás para apagar o que escreveu. Logicamente surgem páginas borradas, constrangedoras que gostaríamos de eliminar. É bem verdade que ninguém consegue folhear as nossas páginas, mas nós as conhecemos; nossa consciência sempre nos lembra delas. Muitos de nós perdemos o sono, vivemos sem paz, preocupados com as páginas borradas, daríamos tudo para voltar atrás e apagá-las, mas isso é impossível.

A Bíblia chama esses borrões de pecado. E para este mal, não existe uma solução qualquer. Pode-se tentar ignorá-los, mas quando menos se espera estarão aí, vivos, nos acusando. Muitos tentam mudar de ares, ambiente, emprego, cidade... fogem para de algum modo se ver livres dos borrões. Mas nada disso resolve, não há como escondê-los.

Para o pecado só há um remédio, uma saída, uma solução. João diz: "Se confessarmos o nosso pecado, Ele é fiel e justo para nos perdoar o pecado e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1.9). É o que o apóstolo Paulo diz no versículo em destaque. Quem crê em Cristo Jesus e O recebe como Salvador, é justificado. E assim tudo o que não tínhamos mais como apagar, o SENHOR Jesus por Sua graça remidora nos perdoa. Foi para isso que Ele veio, nos dar nova chance, tirar nossos borrões, nos perdoar e purificar, tornar tudo novo. Simplificou tudo, basta irmos até Ele, abrir o nosso coração, contar-Lhe tudo sem reserva, confessarmos nossas falhas, erros e pecados. E por meio Dele teremos nova vida, justificados diante de Deus.

Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus em Cristo Jesus, nosso SENHOR (Romanos 5.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário