quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Reflexos espelhados

 

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está no seu próprio olho?


                                       Mateus 7.3


Ficamos estarrecidos, embasbacados, admirados, entristecidos... ao lermos ou assistirmos aos jornais quando comentam as notícias. Que catálogo de falsidades, espertezas, injustiças, hipocrisias, intrigas... tudo muito bem dissimulado e orquestrado.

Convenhamos que essas são nossas reações habituais, sacudimos a cabeça em desaprovação, ficamos aborrecidos com a maldade do mundo e passamos à ordem do dia. Ou talvez pensemos em algum modo de nos defender de toda a maldade em torno de nós; se necessário, aprendendo a mesma técnica e pagando na mesma moeda.

No entanto, podemos fazer melhor, usar a sugestão do SENHOR Jesus contida no versículo acima. Adota-la como um reflexo de espelho e verificar quanto dela possa estar presente também em nossa vida. E então, em vez de sonhar em limpar o mundo, o que nunca vamos conseguir, ou de cair no cinismo, começar a limpar a nossa própria vida, depositando tudo diante do SENHOR, para que nos perdoe, direcione e purifique. Seria um começo realmente eficaz para a limpeza no mundo. Sim, pois se cada um varrer diante do seu portão, a rua toda ficará limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário