terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vida eterna em Seu Filho!

 

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.


                                           1 João 5.11-12


Quem se rende a Deus e recebe a Cristo em sua vida, pela fé tem a vida eterna e está salvo. Sim, não podemos depositar a nossa fé na religião, em ideias e convicções humanas, nas obras que realizamos, fazemos ou no que pensamos, mas sim, Naquele que justifica o pecador.

A nossa fé deve alicerçar-se e apoiar-se somente na graça de Deus, através da Obra realizada pelo SENHOR Jesus Cristo em nosso favor, esta sim, é a fé que salva o pecador.

A graça é um favor que recebemos da parte de Deus, sem nenhum merecimento ou contrapartida nossa. Deus por Sua infinita misericórdia, realizou por nós o que jamais poderíamos fazer! Portanto, confiemos na morte e ressurreição do SENHOR Jesus Cristo e não nos ensinamentos humanos, confiemos no testemunho divino e não  em testemunho de homens, confiemos nas obras realizadas por Deus e não naquilo que podemos realizar, pois nada podemos sem Ele.

Eterno e querido Pai, graças rendemos por tudo o que já fez e ainda faz por nos, por Sua misericórdia, graça e infinito amor,  por tão grande salvação, vida eterna, e pelo grato privilégio de sermos chamados de filhos Seus.  Pela Obra realizada pelo SENHOR Jesus, pela vida que Ele entregou em nosso favor, pelo sangue que derramou por nós, pelo exemplo que nos deixou de obediência, bondade e amor. Perdoa-nos por confiar demais nos valores terrestres, queremos depositar nossa total confiança em Ti, e cada dia mais, e por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário