sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Basta a cada dia o seu próprio mal!

 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois, o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.


                                          Mateus 6.34


Para termos uma árvore e o milagre do fruto é necessário que haja uma semente, que fique inerte, soterrada, imperceptível aos olhos humanos, que cumpra e vença todas a etapas, até o feliz momento da chegada do fruto. Sem dúvida, o tempo é crucial, é sempre um fator preponderante em todas as esferas dessa vida. Tudo ocorre no devido tempo.

Todos sabemos disso, mas quando se aplica a nós, percebemos como somos ansiosos e o quão desagradável pode ser o ato da espera. Desejamos degustar os frutos, sem ao menos lançarmos a semente ao chão. Somos extremamente preocupados com muitas coisas, queremos ter o controle sobre tudo, indagamos como será isto ou aquilo. Vivemos ponderando, conjecturando sobre fatos e situações que as vezes nem ocorrem. Nossa mente trabalha até mesmo enquanto dormimos, sempre preocupados com o futuro e até mesmo com o passado que já foi.

É sofrível aquietarmos a nossa alma, temos enorme dificuldade em sossegar e viver o presente; por vezes relembramos fatos passados, ou ficamos ansiosos, temerosos pelo futuro.

Sem perceber, enquanto ocupamos nossa mente com coisas que não podemos modificar, intervir ou alterar; deixamos de viver o momento "presente", a tranquilidade de uma vida sossegada e apoiada em Deus. Ter paz, equilíbrio e serenidade não tem preço. Estar em paz na perspectiva divina é estar confiante, convicto de que Ele sabe o que faz e está no controle, mesmo quando nos permite passar por lutas e dificuldades.

Enquanto desgastamos nossas forças e energias preocupados com o amanhã, deixamos de usufruir aquilo que Deus preparou para nós, hoje. Viver um dia por vez é ater-se às experiências diárias que Ele deseja que vivenciemos, é confiar que Ele está cuidando de tudo, é viver por fé e descansar em Suas promessas. Por que nos preocuparmos com o amanhã, se o nosso Pai está cuidando de tudo?! "Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6.34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário