terça-feira, 2 de novembro de 2021

Valores invertidos

 

Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.


                                        1 Coríntios 3.1


A Palavra cita alguns cristãos descritos como carnais, são aqueles que permanecem estagnados em seu desenvolvimento espiritual, por mais que aprendam, nunca crescem.

Ficam sempre presos entre dois aspectos – o pouco do SENHOR que há neles, os impedem de se realizarem no mundo; mas também o muito do mundo neles contido, os impossibilitam de se identificarem e serem felizes no SENHOR. Essas são as pessoas mais infelizes e miseráveis ​​ao nosso redor.

Grande parte de nós já percebemos que esse mundo não tem as respostas que procuramos, e nele não há nada que possamos confiar.

Talvez seja hora de vivenciarmos e pormos em prática os nossos princípios e não protelarmos mais, muitas vezes tentando fazer a política da boa vizinhança para ganhar credibilidade, e com isso perdemos a nossa própria integridade. Tentando amistosamente nos identificar e nos relacionar com as pessoas, perdemos todo o poder que teríamos agindo e testemunhando em suas vidas, porque comprometemos os nossos próprios princípios.

A Sagrada Palavra menciona muitos exemplos de pessoas que se levantaram para o que era certo, arriscando importantes valores, e até mesmo suas vidas. Daniel por exemplo, ocupou posição de grande influência na corte de Nabucodonosor, ainda assim, negou-se a comprometer e trair os seus princípios.

Muitos de nós ainda tememos nos expor e lutar pelo SENHOR Jesus Cristo, não queremos prejudicar nossa vida social, nossa brilhante carreira, ou um relacionamento que julgamos importante, ou qualquer outra coisa... Mas, chega um momento em que precisamos nos posicionar, defender aquilo que sabemos ser real e verdadeiro. Sim, podemos ser criticados, perder amigos, valores que julgamos importantes, mas o que importa é agradar a Deus, e Ele nos abençoará por honrar o que é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário