segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Amemos de fato e de verdade!

 

Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.


                                         1 João 3.17-18


Logicamente os nossos atos de caridade não são moedas de troca, nem servem como barganha para conquistarmos a salvação. O SENHOR Jesus pagou o elevadíssimo preço de sangue, la na cruz para nos salvar.

No entanto, o amor que nutrimos por Deus, é evidenciado e demonstrado por nossas ações, é também revelado através da nossa fé. Os nossos atos e escolhas exigem um testemunho prático, onde nossas atitudes devem se alinhar e identificar com o padrão e exemplo que o nosso SENHOR Jesus Cristo deixou para nós. Portanto, amar a Deus é praticar as boas obras, que a Sua inerrante Palavra nos recomenda.

Eterno e querido Pai, perdoa-nos por qualquer tipo de egoísmo, avareza, prepotência, orgulho, vaidade e desamor para com SENHOR e para com o próximo. Ajuda-nos a testemunhar e demonstrar a nossa fé por meio de obras que edificam o nosso próximo, e promovam a Sua glória em nosso meio; e por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário