quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Ovelhas entre lobos

 

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.


                                        Mateus 10.16


Astutos como serpentes significa sermos atentos e prudentes. Como bons cristãos, vivermos de forma reta, justa, honesta e transparente. Certamente haverão ocasiões em que seremos testados em nossa honestidade, e outras pessoas tentarão tirar proveito disso.

Embora ser cristão não significa ser otário, o bobo da corte. Contudo, nada justifica recorrermos às mesmas atitudes adotadas pelo inimigo.

Aliás, ao tentamos revidar, dar uma resposta à altura ou simplesmente nos defender, corremos o risco de cairmos em pecado. E é bem por isso que precisamos também adotar a simplicidade das pombas. Pedirmos a Deus o controle do Seu Santo Espírito em situações que envolvam confrontos, ataques ou batalhas espirituais, Ele é fiel e misericordioso, certamente nos atenderá.

Eterno e amoroso Pai, precisamos tanto dos Seus Conselhos. Nosso inimigo é esperto e sagaz. Conceda-nos sabedoria, discernimento, sensatez, o equilíbrio do SENHOR Jesus. Ensina-nos quando, como e o que falar, da mesma forma o momento exato de nos calar, quando agir e quando nos retirar. E que em todo tempo estejamos no centro de Sua total aprovação; por tudo rendemos graças, no poderoso Nome do Seu Filho amado Jesus Cristo, o SENHOR nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário