sábado, 30 de janeiro de 2021

 

Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.


                                           Mateus 18.15


Tem ocasiões em que fazer o que é certo, parece-nos muito difícil e complicado. Torna-se muito mais fácil falar pelos cantos, murmurar, fofocar sobre alguém que tem nos causado problemas, decepcionado; e até mesmo mencioná-los num grupo de oração, sugerindo como alguém que precisa de apoio espiritual, ou então deixar pistas, dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos e problemáticos".

Entretanto, há somente uma atitude correta, quando somos feridos pela ação de um irmão em Cristo – irmos diretamente até a pessoa que nos feriu, tentarmos minimizar os danos e conter o problema só entre os envolvidos, e nos reconciliarmos com ele. Este é o desejo divino e como Seus filhos, deve ser também o nosso alvo.

Soberano Deus, perdoa-nos as ações tolas, infantis, mesquinhas e egoístas. Conceda-nos a coragem necessária para enfrentarmos aqueles que nos magoam, e os confrontarmos com amor. Se não houver possibilidades de reconciliação com a pessoa, ajuda-nos a perdoar como nos tem perdoado; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário