sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Eterna salvação

 

Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.


                                          Hebreus 5.7-9


Podemos observar que o SENHOR Jesus orou, clamou, chorou, suplicou, era piedoso, sem sombra de pecado algum; e mesmo Deus ouvindo Seu amado Filho, não O poupou nem O livrou da cruz.

Podemos até imaginar o sofrimento de Deus, Todo Poderoso, sabendo que bastava uma simples Palavra Sua para livrar o Filho da cruz, mas a justiça tinha que ser cumprida a Sua Palavra não volta a trás; e por amor de nós, de toda humanidade, o Mestre e SENHOR Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para trazer salvação eterna a todos aqueles que crêem e obedecem.

Bondoso Deus, não há palavras para expressarmos a grandiosidade do Seu amor por nós, o mínimo que podemos fazer para agradece-Lo, é sermos respeitosos, obedientes à Sua inerrante Palavra. Perdoa-nos aos nossos pecados, ajuda-nos a coloca-Lo sempre em primeiro lugar em nossas vidas, retira de nós, tudo aquilo que O desagrada, queremos ter constante comunhão e intimidade Contigo, a certeza de poder entrar e habitar em Sua companhia no Reino dos Céus; e por tudo somos gratos, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário