segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Coração em chama

 

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


                                        Mateus 24.12-13


Vivemos tempos difíceis, o mal se alastra de forma galopante, já não nos admiramos, nem nos sensibilizamos mais diante de quadros fatídicos relatados nos jornais, tão comuns se tornaram. Mas se bem pensarmos, desde os primórdios a Palavra já relatava atos de crueldade, porém nunca houve um tempo como o que vivenciamos em nossos dias.

Época onde a perversidade, ganância, as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Exploração humana, guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos contra pais, pais contra filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por posse, dinheiro e poder.

Tudo isso representa bem aquilo a que o Mestre Se referiu. Pensando bem, esse seria o momento ideal de sermos realmente o sal da Terra que traz a temperança e não deixa perecer, a luz do mundo que ilumina a escuridão das trevas e expõe o pecado, e nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se aquecermos aos nossos corações, abastecermos constantemente no SENHOR, termos uma vida de genuína adoração e intimidade com Deus. 

Assim sendo, a exortação não é negativa, mas sim positiva e de incentivo: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.

Amado e querido Pai, em meio ao caos deste mundo tão conturbado, tenebroso, completamente gelado e distante de Ti. As pessoas embruteceram, endureceram seus corações, tornam-se cada vez mais frias, mas clamamos a Ti, pedimos que aqueça o nosso coração, permita-nos fazer a diferença onde quer que formos. Faça-nos contagiar as pessoas com o Seu amor, que Sua luz possa brilhar em nos a ponto de iluminar aos demais; e por tudo somos gratos, no Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário