terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sejamos comedidos

 

O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá.


                                             Salmos 37.21


O ímpio acaba por contrair dívidas motivado principalmente pela ganância, o orgulho e a cobiça, e depois vive preocupado, colhe o vexame, a amargura e a vergonha por suas impensadas e precipitadas atitudes.

Mas ao contrário disso, o justo que é servo do Deus Vivo, esse tem liberdade financeira, pois vive na total dependência do SENHOR, sem cobiça, sempre comedido, satisfeito e contente dentro da Sua perfeita vontade.

Devemos buscar e cultivar uma atmosfera de reconhecimento, gratidão e contentamento diante de tudo aquilo que Deus tem nos proporcionado.

Eterno e querido Deus, somos gratos por tudo, Seu amor, graça, misericórdia, salvação, fidelidade e sustento diário. Entregamos e confiamos todas as nossas necessidades em Suas sábias mãos, pois bem sabemos que o SENHOR que é o nosso Provedor, suprirá todas elas. Perdoa-nos pelas vezes em que nos faltou fé e duvidando, ou mesmo por orgulho, ganância ou cobiça, nos precipitamos e acabamos por contrair algum tipo de dívida. Ajuda-nos a saldar pontualmente os nossos compromissos, para que possamos dar um bom testemunho de servos do Deus Vivo; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário