domingo, 10 de janeiro de 2021

Dívida quitada

 

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.


                                            Mateus 6.12


A cada momento,  pecados grandes e pequenos vão se avolumando, acumulando uma dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse a misericordiosa graça no perdão divino.

Só quando vislumbramos o quanto somos devedores a Deus, é que vamos entender e dimensionar, como é pequena a dívida de nosso irmão para conosco.

Vale lembrar que para nos livrar da perdição eterna que o nosso pecado traria, o SENHOR Jesus enfrentou a morte em nosso lugar.

À medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o custo exato do Seu perdão, é que podemos igualmente perdoar quem pecou contra nós. Mas, infelizmente o inverso também é verdadeiro; se relutamos e não conseguimos perdoar ao irmão é evidência de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai, o perdão a nós concedido.

E se para algum de nós está difícil perdoar alguém, basta fazer um rápido balanço em quanto Deus já nos perdoou e comparar a longa dívida da nossa total existência para com o SENHOR, com a dívida do nosso devedor para conosco.

Amoroso Pai, ajuda-nos lembrar que o SENHOR é Pai de todos, inclusive de cada um que nos deve. E assim sendo, deseja que reine a paz e a reconciliação que só o perdão traz para cada um, inclusive nós. Graças rendemos por nos lembrar quão bom e benéfico também para nós é o perdão que está ao nosso alcance, somos gratos por tudo, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário