domingo, 24 de janeiro de 2021

Acatando Suas admoestações

 

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.


                                       Provérbios 3.27-28


Quantos de nós sutilmente dizemos "passe por aqui em outra ocasião" por não estarmos afim de ajudar naquele momento. Simplesmente enrolamos, para não dizer declaradamente um sonoro "não".

Pensamos que com isso, nos desembaraçamos elegantemente daquela situação, sem ao menos ponderar da real necessidade e condição de quem nos pede.

Acontece que para Deus que nos ama a todos indistintamente, isso demonstra uma tremenda imaturidade e completa falta de sabedoria. Sim, pois se Ele mesmo nos abençoou e deu condições para ajudar ao nosso próximo, então devemos fazê-lo sempre que pudermos e estiver ao nosso alcance, pois é desta maneira que testemunhamos a Presença Dele em nossas vidas.

Amado e querido Pai, perdoa-nos pelas vezes em que comodamente deixamos de ajudar ao próximo, mesmo tendo condições de fazê-lo. Ajuda-nos a nos manter sempre alertas e atentos para que não venhamos omitir auxílio a ninguém. Cremos que tudo vem de Ti, o SENHOR é a fonte, somos apenas Seus despenseiros, meros canais para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam, que cruzam o nosso caminho; e no precioso Nome do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo.



                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário