quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Continuamente

 

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.


                                     Deuteronômio 11.18-19


Como pais, precisamos nos atentar à incumbência contida nesses versículos, pois são mensagens cruciais, sobre os mandamentos de Deus.

Primeiramente necessitamos assimilar esta Palavra de forma a fixa-la na mente e no coração. E então como pais, é nossa responsabilidade ensiná-la aos nossos filhos, não podemos deixa-los à mercê de outros – não é responsabilidade do nosso pastor, nem da nossa igreja, tão pouco do governo ou das escolas.

Conforme a Palavra, devemos ensiná-los no dia-a-dia da nossa rotina, no convívio familiar, continuamente, tanto com as nossas palavras como com as nossas atitudes, enquanto os estamos criando, debaixo da nossa autoridade e tutela.

Poderoso Deus e SENHOR nosso, ensina-nos a eficientemente e objetivamente compartilhar a nossa fé com outros, especialmente os da nossa família. Abençoa-nos com um testemunho fiel, compreensível a eles, com as palavras exatas, no momento certo. A intrepidez, destemor, sensibilidade de dar nosso testemunho com um respeito amoroso, reverente. E a coragem de viver como um forte exemplo cristão para os nossos filhos, sobrinhos, netos e amigos do nosso convívio; e por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário