sábado, 23 de janeiro de 2021

Controlando a ansiedade

 

Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.


                                        Habacuque 2.3


Nenhum dos planos divinos é frustrado, todos infalivelmente se cumprem! Ciente disso, o profeta Habacuque se questionava querendo entender porque Deus aparentemente era tão cauteloso e não agia.

Somente quando o SENHOR lhe trouxe uma resposta, ele entendeu que Deus não falha, que no tempo determinado, Ele faz cumprir literalmente a Sua inerrante Palavra.

No mundo agitado em que vivemos, ter que esperar é uma das tarefas mais difíceis para nós. Sim, estamos na era do imediatismo, temos pressa para tudo, e queremos tudo para ontem. Por isso muitas vezes nos precipitamos e acabamos por tomar decisões equivocadas.

Precisamos urgentemente cultivar o hábito de nos colocar diariamente na Presença de Deus, apresentar a Ele as nossas petições, e aprender a esperar com fé pela resposta, pois certamente ela não tardará.

Eterno e poderoso Deus, graças rendemos pela mensagem contida nesta Palavra. Conceda-nos a necessária paciência, ensina-nos a viver com sabedoria, ajuda-nos a resignadamente esperar pelo tempo determinado de todas as coisas.

Retira-nos toda impaciência e ansiedade, perdoa-nos a fragilidade e a falta de fé. Bem sabemos que o SENHOR nunca esquece dos que são Seus, e jamais nos desamparará; por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário