O SENHOR é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio.
Salmos 94.22
Tempos atrás foi publicado um alarmante estudo sobre a incidência de distúrbios psiquiátricos, a maioria não diagnosticados e muito menos tratados. Na ocasião, chegavam a atingir 20% da população, geralmente manifestados como ansiedade, pânico e depressão, responsáveis pela maioria dos muitos suicídios anuais, numa proporção de 3 a cada 2 minutos! Não bastasse isto, tais distúrbios causam alta taxa de dependência química, que há Paises que chegam a atingir 6% da população. O estudo mostrou que estas taxas se equivalem tanto no primeiro quanto no terceiro mundo, isto é, não dependem de condições sócio-econômicas. Apontaram como uma das causas, a teoria do apego, ou seja, a falta de referencial e amparo.
Acontece que os anos passam, gerações se vão, e nós humanos insistimos em permanecer no erro, em iludirmos na busca por realização, segurança, apoio, e até mesmo o amor em pessoas, bens materiais, posses, poder... nos afundando em nossos castelos de areia.
Entretanto, podemos dar um outro rumo e fim para essa história, pois por amor ao Homem, nosso SENHOR Jesus mantém Sua mão estendida a nós: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso" (Mateus 11.28). Seus braços permanecem abertos esperando e não se cansam, Ele não desiste, nos quer junto Dele para sempre.
Muitos de nós, queremos uma vida alternativa aventureira, desafiadora, louca, enquanto a Bíblia nos mostra que a única alternativa é ser louco no sentido de nos entregarmos ao SENHOR Jesus, "pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (1Coríntios 1.18).
Então, nos soltemos de tudo que achamos ser seguro e desfrutemos a alegria, a paz e a segurança que é deixar-se dirigir pelo SENHOR Jesus, pois, "nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso SENHOR" (Romanos 8.39). Todos dependemos da graça de Deus, e só nos completamos Nele, não há outra opção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário