terça-feira, 22 de julho de 2025

Aromas

 

Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.


                                     2 Coríntios 2.15


O olfato é um dos nossos cinco sentidos, com ele podemos distinguir entre cheiros agradáveis e desagradáveis. Pelo cheiro podemos verificar se um alimento está bom ou deteriorado, e distinguir certas substâncias. Isto é extremamente bom e útil.

É interessante observar que todo perfume por melhor que seja, a fragrância diminui com o tempo e até desaparece, a menos que seja renovada. Os cheiros e perfumes são um diferencial entre outros elementos, que as pessoas usam para melhorar sua apresentação. Quando o perfume é agradável, causa uma boa impressão, já quando não apreciamos o cheiro exalado por alguém, a tendencia é logo afastarmos dela.

Como cristãos, todos deveríamos exalar o "perfume de Cristo", que nos faz mais apreciados pelas pessoas com quem convivemos e pode fazer com que elas também busquem receber ao SENHOR e levar esse perfume de Cristo, igualmente a outros.

Cada pessoa tem a sua personalidade, maneira de ser, seu jeito peculiar de falar, mas quando o SENHOR Jesus está Presente em sua vida, o perfume de Cristo será logo observado nela. As características de Cristo aparecerão; Sua maneira de ser, de falar, de agir, farão uma diferença para melhor diante dos outros.

Determinadas pessoas nos fazem perceber que vivem na Presença de Cristo, porque notamos os mesmos valores em sua vida. O amor de Deus, o cuidado, o interesse e outras características que encontramos em Jesus, também podem ser notados na pessoa que é Dele. Entretanto, para exalar o perfume do SENHOR Jesus precisamos permanecer continuamente na Sua santa Presença, porque de outra forma ele se desvanece e poderemos absorver o mau cheiro deste mundo onde estamos imersos.

Precisamos atentar para o perfume que estamos exalando para as pessoas que se aproximam de nós, se o mau cheiro do mundo ou o perfume de Cristo. Se andarmos com o SENHOR Jesus todos os dias, é certo que levaremos a Sua fragancia às pessoas com quem nos relacionamos. Cientes de que o genuino perfume de Cristo jamais é enfadonho, desagradável ou enjoativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário