Sem dúvida, o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!
Gênesis 28.16
Jacó havia se complicado, atrás dele, uma história terrível tinha tudo para terminar em tragédia. Com a ajuda da mãe, ele enganara o pai quase cego, fazendo-se passar por seu irmão Esaú, para receber a bênção destinada a este (Gênesis 27.1-29). As conseqüências foram drásticas, a família fragmentou-se, seu irmão passou a odiá-lo mortalmente. De uma hora para outra, ele estava literalmente só e na rua, então procura um lugar para pernoitar. Tudo parecia um plano muito bem tramado, mas acabou em aflição. Sim, o pecado parece muito doce, mas cedo ou tarde, as conseqüências vêm, e parecia não haver mais perspectiva para restaurar o que fora destruído.
Mas ali, em meio à noite mais escura de sua vida, Jacó teve um encontro com Deus. Em sonho ele ouve o SENHOR falar com ele (Gênesis 28.13). E ali Deus lhe dá novas promessas; maravilhado, Jacó acorda e diz: "O SENHOR está neste lugar, e eu não sabia".
É bem verdade, o SENHOR Se compadece, vai à procura do que se sente culpado, Ele procura o pecador perdido, vai atrás daquele que perdeu tudo, que destruiu sua vida, que se complicou e os consola com um novo recomeço. Quando temos um encontro pessoal com o SENHOR Jesus, Ele nos fala por meio da Sua Palavra. Como Jacó, Ele nos procura, vem ao nosso encontro e nos convida a crer, a aceitá-Lo, caminhar ao Seu lado e a recomeçar. E onde parece que tudo acabou, Ele proporciona um novo começo, bem melhor do antes. Quando tudo desaba, há uma nova perspectiva no real encontro com o SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário