Deus é quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com sua boa vontade.
Filipenses 2.13
Um excelente profissional altamente qualificado perdeu seu emprego. Apesar do impecável currículo e de várias indicações, não conseguia vaga. O tempo foi passando e nada; e sua auto-estima gradativamente baixando. Nada ia além da entrevista. Então, tentou então outro meio: lembrou-se das pessoas que o poderiam ajudar, ligou para algumas, recebeu mais indicações, mas o silêncio imperava.
É bem assim, quando surge a tempestade, muitas vezes trememos na base e inseguros, recorremos as pessoas ao nosso redor. Por serem visíveis, colocamos nossa expectativa e esperança nelas, esperamos que nos socorram. Esquecemos que o SENHOR é Quem move o coração, e isso não depende de nós, Dele vem o querer e o realizar.
Como aquele profissional, na grande maioria das vezes, procuramos ajuda nas pessoas, contamos com o que vemos, sentimos e conhecemos, lançamos mão das opções que estão ao nosso alcance. Achamos que dependemos somente do nosso conhecimento e rol de relacionamento. Talvez isso possa ajudar, mas se não for movido por Deus, será como uma rede de computador sem conexão.
Embora nos pareça assim - Não é Deus que nos desampara nos momentos difíceis, nós é que nos esquecemos da Sua Presença. Nosso esforço e conhecimento abrem portas, mas quem concretiza o bom resultado é o SENHOR. Naquele momento em que todas as portas se fechavam e nada parecia dar certo, o profissional desempregado percebeu que o socorro vem somente do SENHOR.
Mudou seu foco e sua oração e, ao invés de se queixar, passou a agradecer porque, apesar do período de seca, Deus não o desamparou, não ocorreram doenças ou imprevistos nem faltou alimento em sua mesa e suas contas iam sendo pagas a cada mês, ainda com o restante da rescisão que parecia não ter fim. Lembrou-se então de uma promessa de Deus: "Venda o azeite... você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar" (2 Reis 4.7). Deus conhece as nossas necessidades e supre aquilo de que precisamos a cada dia. No tempo de Deus, o socorro virá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário