terça-feira, 1 de julho de 2025

Fieis até o fim

 

Ainda que nós ou um anjo dos céus pregue evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado.


                                      Gálatas 1.8


Jeroboão foi um dos principais opositores ao rei Roboão, liderou uma rebelião como resposta às medidas injustas e opressoras deste. Posteriormente tornou-se rei sobre as dez tribos do Norte. Deus lhe havia prometido que, se ele permanecesse fiel ao SENHOR, teria uma dinastia tão duradoura quanto a da linhagem de Davi.

Todavia, Jeroboão introduziu dois centros de paganismo, um em Betel e outro na região de Dã, receoso de que o povo sentisse saudade da linhagem de Davi. Então, para agradar o povo, misturou adoração a Deus com culto a Baal, resultando numa tremenda confusão e crise espiritual.

Então, Deus levanta um "homem de Deus" para profetizar contra o altar. Obediente, ele entrega a profecia e ainda demonstra autoridade divina, orando a Deus e restabelecendo os movimentos do braço que Jeroboão levantara, protestando contra a profecia ouvida. Até aqui, esse profeta havia entregue bem a sua missão. Mais tarde porém, deu ouvidos a um profeta idoso que alegou ter recebido mensagem de um anjo, em Nome de Deus, contradizendo tudo que Deus lhe havia ordenado. Vacilou, em preferir dar crédito ao homem e não permanecer em Deus. Valorizou mais o suposto anjo que a Palavra recebida, pagou pelo erro com a própria vida.

Alguns começam bem a vida cristã e se tornam "bênção" na vida de muitos. Exortam, ensinam, testemunham e evidenciam o poder de Deus. Mas de repente, alegam receber uma mensagem angelical ou algo semelhante, que contradiz a Bíblia, que é a inerrante Palavra de Deus, colocando em risco espiritual tanto a si como seus seguidores. Precisamos atentar para as mensagens espirituais que recebemos, mesmo que nos pareçam confiáveis; conferir com a Bíblia se de fato procedem de Deus. Lembrando que Deus jamais se contradiz, se houver qualquer sombra de contradição, por menor que pareça, esquecer e permanecer com a Palavra de Deus; mesmo porque, há muitas mensagens sobre Deus, mas somente uma Palavra que provém Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário