Jesus... lhes disse: "Coragem! Sou eu! Não tenham medo"!
Marcos 6.50
Os discípulos haviam tido um dia maravilhoso! O milagre da multiplicação dos pães e dos peixinhos os deixara impressionados, estavam embevecidos, maravilhados. Então o Mestre ordenou que embarcassem e atravessassem o Mar da Galiléia, na euforia, mesmo sem entendê-lo direito, partiram.
Porém, tarde da noite, já distantes da terra, ergueu-se uma grande tempestade. O vento e as ondas davam com ímpeto contra o barco, os relâmpagos surgiam entre as nuvens escuras, riscando o céu; só ouviam os trovões e o ruído ameaçador do vento e das ondas açoitando impiedosamente o barco.
Eles lutaram até a exaustão, a situação tornou-se insustentável, em desespero os discípulos, começaram a gritar. Então aconteceu algo inusitado, além da imaginação: surge um vulto sobre as águas, que aproxima na direção deles; o que pareceu-lhes mais um motivo para deduzir que era o fim, tudo estava realmente acabado. É um fantasma, pensaram logo. Foi então que ouviram uma voz: "Coragem! Não tenham medo! Sou eu"! Era a voz familiar do Mestre Jesus, a voz amiga, acalentadora. Era o SENHOR Jesus ali bem no meio da terrível tempestade, na mais densa escuridão. E até que Ele acalmasse a tempestade, bastou apenas a Sua voz tranquilizadora, tudo ainda continuava escuro, as ondas e o vento eram os mesmos. Mas, a voz do Mestre já lhes trouxe o alívio, era o consolo de que precisavam naquele momento de completo desespero, saberem que Ele estava bem alí.
Uma só Palavra! Todos nós precisamos conhecer essa voz, estarmos familiarizados com ela, para quando surgem as tempestades da vida, quando o caos se estabelece, tudo escurece e parece desabar, o SENHOR Jesus está sempre por perto. Porém, os que vivem com Ele e O conhecem, reconhecem Sua voz nas horas difíceis da vida. Vivermos cada dia com o SENHOR Jesus, abre os nossos ouvidos para o consolo da Sua voz.