terça-feira, 16 de abril de 2019

Unidade Nele


Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
                        
                                         Efésios 4.4-6

Ao escrever esta Carta primeiramente direcionada a Igreja situada em Éfeso, o apóstolo Paulo transmite com clareza a mensagem do Evangelho, evidenciando o fato de que não haveria mais distinção entre gentios e judeus, pois Jesus Cristo morreu por indistintamente todos que O receberem e confessarem como SENHOR e Salvador, independentemente de suas atribuições, quer sejam judeus ou mesmo gentios, não importa credo, doutrina ou denominação.
Tudo se torna irrelevante e insustentável  diante da grandeza e do Senhorio de Cristo. 
Incrível como até mesmo nos dias atuais, não são poucas as pessoas se enganam e se confundem acerca de - um só Corpo, uma só Igreja... A questão é que a designação "Igreja" não se refere exclusivamente aos templos de alvenaria, ou denominação, doutrina, etc... mas o SENHOR refere-se a Igreja como Seu Corpo, do qual Ele é a Cabeça - e todo aquele que crê, é batizado, permanece obediente e fiel a Cristo até a morte, também é pertencente a Igreja de Jesus e certamente será salvo, estará com Ele na eternidade.
Somos gratos amado SENHOR Deus por permitir-nos fazer parte do Seu Corpo, dar-nos o necessário entendimento para compreendermos que o templo e a denominação que frequentamos é apenas um recinto, um referencial para reunião dos membros do Corpo da Igreja, um local para compartilharmos e recebermos alimento espiritual, adorar, louvar, glorificar e bendizer ao SENHOR. Entendemos que não há uma única denominação qualificada para se posicionar com exclusividade como a Igreja única e salvadora, pois se assim reivindicar e o fizer poderemos considerá-la herege, usurpadora, pois estaria se colocando no lugar de Cristo que é o único SENHOR e Salvador nosso; e por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário