segunda-feira, 1 de abril de 2019

Esperança viva


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

                                  1 Pedro 1.3

O apóstolo Pedro nos alerta que Deus regenerou os homens para uma esperança viva, incorruptível, que não pode ser ignorada, apagada, esquecida ou negligenciada.
A perspectiva de vitória contra a morte, o pecado e o mal, encheu o coração daqueles homens de uma esperança viva, reconfortante, transbordante em amor e fé.
E nós, atualmente onde temos depositado a nossa esperança?! As nossas expectativas com relação a eternidade, estão alicerçadas em que exatamente?! A nossa esperança nos valores mundanos e materiais pode enfraquecer, decepcionar, falhar, agonizar e até extinguir-se... Mas, a esperança daquele que já nasceu de Deus, que é salvo pela fé em Jesus Cristo, é a única esperança que não morre jamais, e nos conduz a vida eterna.
Amado e querido Pai, faça com que essa mesma esperança contida no coração do apóstolo Pedro, possa definitivamente preencher as nossas almas, inspirar, motivar e iluminar nossa experiência espiritual neste mundo. E que também possamos disseminá-la a tantos outros, que ainda não conhecem ao SENHOR; por tudo somos gratos no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário