domingo, 28 de abril de 2019

Total dependência


Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.

                                        2 Crônicas 16.9

As vezes nos sentimos inseguros, surgem dúvidas quanto a definição de fé, mas a medida que o tempo passa, acabamos por assimilar que fé, muitas vezes não se trata da incerteza que nutrimos, mas sim de confiar e depender totalmente do SENHOR.
Exatamente isso, acreditar plenamente; sem deixar margem ou espaço para qualquer dúvida, temos que entender que dependemos do SENHOR em tudo!
Embora cientes de que a insegurança é algo natural diante do que não dominamos - qual criança não se sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas aos poucos ela descobre em quem deve confiar, que tem no pai um aliado e fiel guardador, e com ele segurando na garupa ela perde o medo, se aventura, se solta e vai. Agora ela depende e confia 100% na habilidade do pai!
Da mesma forma ocorre conosco - quem de nos não tremeu diante do vestibular, da entrevista de emprego, no exame prático da carteira de habilitação, diante de alguém que julgamos mais importante, com mais autoridade, e que está nos avaliando; na fila de imigração num país estranho?!... Essa insegurança exacerbada, esse frio na espinha, esse suor excessivo denunciam que estamos mais confiados em nossa própria performance, em nosso próprio desempenho – e somos seres limitados, sempre surgirá alguém mais bem treinado, mais capacitado, que certamente tem mais a oferecer e infelizmente o mundo é seletivo...
Portanto, em Quem exatamente temos colocado a nossa confiança?! Nas pesquisas, nos estudos, nos treinamentos, nos médicos, nos diagnósticos, nas fardas, nas possibilidades, nas promessas dos homens, nas chances, perspectivas e probabilidades?!...
O Deus Todo Poderoso, o Criador do universo é o Deus do impossível, Ele é o único que age nas impossibilidades!
A bem da verdade, somos o barro nas sábias mãos do Oleiro – que sejamos então maleáveis e fáceis de moldar! O nosso Pai celeste quer continuar segurando a garupa da nossa bicicleta, mesmo sabendo que agora julgamos aprender a andar sozinhos. Que as mãos Dele estejam sempre estendidas para nos direcionar, guardar e livrar dos tropeços e quedas da vida!
Amado e Poderoso Deus, quantas vezes soberbos, arrogantes, presunçosos, cheios de si, agimos confiantes, convictos, firmados e seguros em nós mesmos. Estudamos, preparamos, ensaiamos, decoramos, treinamos os nossos scripts, confiamos em nossas forças, apoiamos em nosso intelecto; nos julgamos capazes, independentes, crescidos e queremos então alçar vôo rumo a "liberdade".
Não sabendo que até mesmo a própria liberdade que tanto buscamos, vem de Ti; queremos voltar a ser criança, totalmente dependentes do Seu zeloso cuidado de amoroso Pai. E mesmo apos julgarmos crescidos, termos aprendido a caminhar, queremos continuar de mãos dadas Contigo, guiados e dirigidos pelo SENHOR!
"Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano" (Salmos 143.8,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário