segunda-feira, 15 de abril de 2019

Incoerência


Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

                                        Mateus 16.25-26

Por mais que nos pareça e soe incoerente e aos olhos humanos insustentável; para Deus o sucesso de um homem não é medido pela influência ou posição social, aparência, conhecimento intelectual, bens que ostenta, domínio, poder, prosperidade econômica e financeira...
Ao contrário disso, para Ele, o sucesso humano é mensurado individualmente pelo interior. Sim, Ele sonda e conhece o coração, o que é relevante mesmo e ser bem sucedido aos olhos divinos é deter uma alma transparente, que reflete o caráter de Cristo:
"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8.29).
É pelos frutos do Espírito Santo que somos capazes de produzir:
"Nele, quando vocês ouviram e creram na Palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória" (Efésios 1.13,14).
Se queremos agradar a Deus, precisamos ser coerentes em nossas escolhas, conduta e atitudes; nos render e consagrar nossa vida totalmente a Ele, conhecer e seguir os Seus planos, projetos e propósitos, praticando boas obras. Do contrário estaremos perdidos, teremos vivido em vão, como folhas secas sendo levados pelos errantes ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada deixar e nada ter para oferecer no dia do julgamento final, no Juízo de Deus.
Poderoso Deus e SENHOR nosso, entendemos que o valor da nossa vida excede ao valor do mundo inteiro, sim, pois que nada adiantaria ganhar o mundo todo e perder a própria alma.
Portanto somos reconhecidos e gratos por Seu infinito amor, Sua misericordiosa graça em nos conceder a vida, nos inserir nos Seus planos e projetos, estabelecer um propósito para cada um de nós. Ensina-nos, ajuda-nos a discernir a Sua voz e o Seu chamado, conhecer a Sua vontade e querer para a nossa vida, para que sigamos nos Seus planos e pratiquemos essas boas obras, e não sejamos levados de um lado para outro, envolvidos nos valores passageiros e fugazes deste mundo vão. Queremos sim, acumular tesouros no Seu Reino que é eterno, e por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário