domingo, 7 de abril de 2019

E o que vem depois?!


E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.

                                   Hebreus 9.27

Após a morte o que vem?! Segundo a Palavra de Deus, o Manual do Fabricante, ou seja - a Bíblia; após a morte há um evento a ser enfrentado que resume-se a uma só palavra: julgamento.
Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus que o fez (Eclesiastes 12.7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida, de como foi utilizado e usufruído o livre arbítrio a nós concedido.
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine" (1 Coríntios 6.12).
A nossa vida nesse mundo é uma concessão divina, um simples prólogo, uma preliminar de nossa história na eternidade. É nosso tempo de aprendizado, tempo de experiência, de oportunidade; é como se a cada manhã nos fosse entregue uma nova folha de papel em branco para preenchermos com tudo o que vivenciamos ao longo do dia...
O nosso futuro, a nossa eternidade depende exclusivamente de como empregamos a nossa liberdade, tempo, aprendizado, dom, capacidade, saúde, conhecimento, posses e oportunidades... E principalmente, acima de tudo logicamente, que lugar temos disponibilizado ao SENHOR Jesus Cristo em nossa vida. Sucintamente, basicamente tudo depende disso.
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?
Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento" (Mateus 22.36-38).
Grandioso Deus e SENHOR nosso, ensina-nos as Suas veredas, faça-nos conhecer e trilhar nos Seus caminhos, guia-nos na Sua Verdade, nos guarde, livra e proteja, pois só Tu és o Deus da nossa salvação, em quem esperamos em todo o tempo. Após a morte, em nosso julgamento, queremos que haja virtude em nós, para que possamos habitar com o SENHOR, em Sua Presença por toda eternidade, em tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário