quinta-feira, 25 de abril de 2019

Praticando o amor


O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato.

                                    Provérbios 10.18

Se bem observarmos os ensinamentos de Cristo Jesus se fundamentam em nossa necessidade de salvação, e a partir de então, na prática diária daqueles que a receberam.
Todos nós que amamos ao SENHOR, levamos a sério a Sua Palavra,  Suas exortações e que portanto queremos praticar os Seus ensinamentos temos que viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Quando decidimos, escolhemos viver "em amor", devemos necessariamente abrir mão de todo ódio, ressentimento, ausência de perdão, raiva e amargura que nutríamos contra o próximo. Mesmo porque, quando retemos o ódio, o ressentimento, sentimento de vingança no coração, somos os maiores prejudicados. Sim, isto mesmo, a nossa vida espiritual declina, murcha, não desenvolve.
Cultivar o ódio é fatalmente se opor contra a própria natureza divina, os ensinamentos de Cristo e do Espírito Santo de Deus. É seguir a doutrina do adversário, viver do jeito que o diabo aprova!
E simplesmente não é nada disso que o Pai Celestial reservou para nós! Então abandonemos o ódio; por mais que tenhamos sido feridos, perdoemos - renunciemos ao desejo de vingança, é Deus Quem faz justiça em nossas vidas; sejamos livres pelo poder do Espírito Santo de Deus!
Amado SENHOR Deus, mostra-nos o caminho do amor, da Sua graça, misericórdia, perdão, bondade, paciência, livra-nos de todo ímpeto, descontrole emocional, não permita que em momento algum sejamos dominados pela raiva excessiva e num momento de fúria façamos tudo errado. Faça com que sejamos exemplos do Seu padrão de amor ao próximo, esse mesmo amor que quer indistintamente ver em todos os Seus filhos, por tudo somos gratos no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário