domingo, 21 de abril de 2019

Atentos e vigilantes


Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

                                      Gênesis 3.4-5

O astuto inimigo usou as palavras da serpente para despertar na mulher e também no homem, um desejo orgulhoso de se equiparar, tornar-se igual a Deus. No entanto, ao cederem à infrutífera sugestão, aceitarem a proposta satânica e desobedecerem a Deus não conseguiram o que almejavam, perderam a posição que tinham perante Deus, e ainda deram ao inimigo legitimidade, a legalidade para acusar as nossas almas... Quanta perda, um breve momento, um pequeno deslize em dar atenção, a uma ingênua e descompromissada sugestãozinha maligna, proporcionou a toda a humanidade!
O pecado é em si tão danoso, que custou a vida, o sangue puro e precioso do Filho unigênito de Deus, para nos resgatar, reconciliar com Ele, depois da queda.
Será que muitas vezes, não temos também ouvido e permitido ao inimigo nos iludir com propostas, sutis sugestões que nos afastam e distanciam dos caminhos, planos, projetos e propósitos divinos para nós?
Estejamos atentos e vigilantes, oremos para que Deus nos mantenha firmes em Seus propósitos, sem nos desviar em momento algum.
Amado SENHOR Deus, clamamos para que o Seu Santo Espírito venha inquietar o nosso coração, lance luz em nosso caminho, capacita-nos, conceda-nos discernimento para não sermos confundidos, iludidos pelas propostas e sugestões provenientes do inimigo. Entregamos nossas vidas aos Seus cuidados, para que o SENHOR redefina e guie as nossas decisões, faça-nos sempre decidir por Sua vontade e querer para nós; por tudo somos gratos, no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário