sábado, 15 de dezembro de 2018

Verdade entranhada


Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.

                                         Salmos 51.6

É desejo do SENHOR nosso Deus que a verdade esteja incrustada no nosso íntimo. Em outras palavras, isso indica que é necessário deixar de enganar e de mentir até para nós mesmos. Sim, pois há muitos de nós que maquiamos e atenuamos a verdade, não somos autênticos, enganamos até a nós mesmos, e sem perceber vivemos uma fantasia, uma falsa verdade, uma vida de aparências e de mentiras, e isso não agrada a Deus.
"Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira" (Apocalipse 22.15).
Portanto, quando a voz suave do Espírito Santo falar ao nosso coração, sejamos autênticos e honestos, confessemos tudo aquilo que nos incomoda, tiremos a máscara, pois Dele nada podemos ocultar. E quando assim procedemos, a sabedoria divina bem como a Sua paz invade a nossa alma, e todo tipo de preocupação, insegurança, perturbação, dúvida, temor, e ansiedade se dissiparão na mesma proporção que a nossa intimidade com o Pai Celestial aumenta.
Preparemos o arenoso e rochoso terreno do nosso duro coração com o adubo da sinceridade e o orvalho da honestidade e o apresentemos diante de Deus; permitamos que a semente da Verdade seja plantada em nós, através da leitura, estudo e meditação na inerrante Palavra do SENHOR, que vai germinar, brotar, crescer, fortalecer, encher a nossa vida de fé, amor, intrepidez, esperança e ousadia.
Eterno Deus e poderoso Pai, encha o nosso coração com a Sua Verdade, evidencia-nos tudo aquilo que precisamos Lhe expor e confessar, não permitas que tenhamos nada em oculto, nenhum segredo no nosso interior. Dá-nos um coração dócil, maleável, tratado e sensível ao Seu falar, para sermos fieis testemunhas do Seu grandioso amor, e com precisa sabedoria anunciarmos as maravilhas que o SENHOR Jesus fez por todos nós, à aquelas pessoas que ainda não alcançaram a salvação; por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário