quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

União que gera paz


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

                                      Salmos 133

Como é benéfico e agradável aos olhos do nosso amoroso Deus, quando conseguimos estabelecer e manter um relacionamento pacífico, estável, equilibrado e de cooperação entre irmãos.
Sim, pois é justamente na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, filtrando e purificando os nossos pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso ser. E é exatamente na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que excede todo o entendimento humano, e que só o SENHOR Jesus pode trazer ao nosso coração.
Andar cheio do Espírito Santo é exercer o amor ao próximo, servindo-o, ajudando-o quando necessitado, socorrendo-o quando ferido, apoiando e amparando-o nos tropeços e levantando os que tombam e caem... Sim, é sempre perdoar e amar o irmão, doar-se e fazer o bem sem esperar reconhecimento ou algo em troca; manter a comunhão com todos, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos, unidos num mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aqueles que ainda não foram alcançados; sem alarde, sem fazer disso algo penoso, enfadonho ou extraordinário.
Amado SENHOR Deus, antes de tudo mais, encha-nos com o Seu Santo Espírito até que venhamos transbordar. Assim como o óleo da unção que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada, transbordante, para que possamos experimentar cada dia mais do Seu amor, aprender de Ti, usufruir da Sua Presença. Ensina-nos a viver em união com os irmãos, respeitando-os, ajudando-os, servindo-os e compartilhando tudo aquilo que o SENHOR mesmo tem nos confiado. Somos gratos pela vida destas pessoas maravilhosas que o SENHOR tem colocado ao nosso redor, são bênçãos e dádivas maravilhosas provindas de Ti, faça com que para eles a recíproca seja real e verdadeira e que possamos ser benção também; e por tudo somos gratos, no Nome santo e poderoso do SENHOR Jesus!
"O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus" (Romanos 15.5-7).
"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente" (1 Timóteo 5.8). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário