quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Despojados


Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

                                         1 Pedro 1.18-19

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais percebemos a necessidade que temos de aprender com o Espírito Santo, e na medida que prosseguimos na caminhada cristã, temos que rever muitos dos conceitos que tínhamos, quanto a forma de nos relacionar, adorar e ter intimidade com Deus.
Na verdade, a grande maioria de nós, fomos resgatados da tradição que recebemos dos nossos pais, principalmente da religiosidade juntamente com as suas práticas, e que pouco a pouco precisamos nos despojar de tudo isso.
Sim, porque agora entendemos que o precioso sangue de Jesus nos purifica, e livra de todo o pecado, sendo que antes estávamos tentando inutilmente conquistar a salvação através do nosso próprio esforço, significando que nada entendíamos e que ainda não havíamos recebido o amor de Deus e a Sua graça sobre nós.
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los" (Tiago 1.21).
Poderoso Deus e querido Pai, entendemos que a Sua Obra Redentora é completamente eficiente e totalmente eficaz! Bem sabemos que se dependêssemos da nossa própria capacidade, jamais alcançaríamos a salvação. Somos gratos e reconhecidos por Sua infinita e misericordiosa graça, Seu incompreensível e imenso amor, o sangue puro do nosso amado SENHOR Jesus, derramado na cruz para nos livrar e resgatar de todo o pecado. Perdoa-nos se ainda temos vivido uma vida cheia de regras e vãs doutrinas, fruto resultante da religiosidade ainda entranhada em nós, das quais ainda não conseguimos totalmente nos despojar. Mas, confiamos que Aquele que iniciou em nós a boa obra é mais que suficiente para cabalmente concluí-la; e por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!
"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" (Efésios 4.22-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário