domingo, 30 de dezembro de 2018

Forasteiros


Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

                                         Filipenses 3.20

Se bem observarmos esse versículo nos faz pensar que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira, abundante e real vida plena a qual é promessa de Deus para nós, é a vida eterna.
E quando semearmos, podemos sempre lembrar da colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai, sim pois a salvação é para todos que O Recebem, mas os galardões dependem do mérito individual.
Quando praticarmos nossas boas obras podemos esperar que o SENHOR que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou no  porvir, isto não importa.
Muitas são as vezes em que estamos preocupados e com os olhos fixos nos valores deste mundo que é fugaz e passageiro, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais, como se tudo dependesse apenas do que vemos ou ouvimos. Mas, a vida não se resume ao que os nossos sentidos conseguem detectar, e ela é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade.
Vemos muitas pessoas preocupadas em ter, acumular bens, posses e riquezas e ao mesmo tempo quanta gente sobrevivendo na completa e total miséria, muito abaixo da linha da pobreza... Será que pelo menos nós cristãos, a exemplo do nosso amado Mestre, não poderíamos ser um pouco mais praticantes e imitadores do amor de Cristo?!
Amado e querido Pai, perdoa-nos pois reconhecemos o quanto temos sido falhos em praticar o amor, negligentes em anunciar o Seu Evangelho... entendemos que ser Sua testemunha, não é simplesmente sair por ai apenas falando das boas novas, mas bem mais profundo que isto, é viver conforme o exemplo do nosso Mestre e SENHOR Jesus.
Ajuda-nos a viver para praticar e servir em amor, em tudo agradá-Lo, sendo instrumento e ferramenta usados pelo SENHOR. Derrama cada dia mais do Seu Santo Espírito sobre nos, para que sejamos canais de benção na vida de cada irmão necessitado que o nosso caminho cruzar; e por tudo O agradecemos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário