sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O alto custo da redenção


Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.

                                          Joel 2.13

Uma das características mais impressionantes sobre o nosso Deus é que Ele é gracioso e compassivo. E isto a nós torna-se evidente principalmente quando percebemos que estragamos tudo, "trocamos as mãos pelos pés", e em nosso raso entendimento colocamos tudo a perder...
De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar, perdoar, nos conceder nova chance e não por condenar e punir. Da mesma maneira quando levamos os nossos pequeninos para tomar sorvete e eles se sujam, ou quando estão fazendo os deveres da escola e erram; queremos logo limpa-los, retirar as vestes sujas, e que eles apaguem os erros cometidos e refaçam com capricho as tarefas; pacientemente os ensinamos e aguardamos que eles retenham, absorvam e aprendam as lições...
Assim também é o nosso Eterno Pai, Sua graça tem pressa em receber o nosso verdadeiro e genuíno arrependimento com perdão, purificação, justificação e redenção – o alto preço disso tudo já foi pago e é creditado individualmente a cada um de nós.
Amado Deus e querido Pai, quando pecarmos, por Sua graça conceda-nos olhos espirituais, faça-nos ver aos nossos pecados assim como o SENHOR os vê, o quão danoso, grave, desastroso e asqueroso são; ajuda-nos a sentir o cheiro fétido que eles exalam em Suas santas narinas. Permita que os nossos corações pesem e sofram com as nossas iniquidades, quando nos rebelamos contra o SENHOR. Aviva a nossa memória pois jamais queremos nos tornar frios, ingratos, indiferentes, amortecidos em relação ao Seu amor, graça e misericórdia. Queremos ter sempre em mente e conscientemente gratos apreciar o elevado custo, o alto preço pago para nos redimir, perdoar, limpar e proporcionar a vida eterna, por tudo O louvamos e bendizemos no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário