segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Sim, SENHOR!

 

Ela respondeu: "Sim, SENHOR, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças".


                                       Marcos 7.28


Não temos idéia da situação que se encontrava a casa da mulher da qual lemos no versículo acima. Porém, ela detectou a razão da destruição da filha e de toda a família, e descobriu que havia um só caminho para resolver isso: Jesus! Assim, determinadamente ela vai até Ele, atira-se aos Seus pés e abre o coração. Fala publicamente do seu sofrimento, não se importando com o que outros poderiam dizer, e clama por compaixão.

E Jesus não lhe diz nada. Os discípulos pedem que o SENHOR a despeça, querem livrar-se dela. Mas Jesus não o faz; não diz nada, não lhe vira as costas, apenas a observa. E quando começa a falar, não diz o que ela quer ouvir, Suas palavras são duras: "Vim só para os filhos de Israel; não se pode tirar o pão da mesa dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos"(Marcos 7.27). É de se esperar que a mulher desista e vá embora, mas aquelas palavras atingem o seu coração e ela diz: "Sim, SENHOR"! Sim, tens razão em tudo o que dizes; a Tua Palavra é verdade; não mereço nada de Ti. "Sim, SENHOR"! Ela não discute, aceita o que Jesus lhe diz.

Temos muito a aprender com essa mulher, quando não recebemos a resposta que esperamos, e nos decepcionamos com Deus, quando Ele não fala ou age como imaginamos, e tendemos a nos afastar e desistir. Aprendamos com ela que ao concordar com o SENHOR, e dizer "sim", pode ouvir o SENHOR Jesus dizer: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". Grande fé é aquela que aceita o grande Deus, tal como Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário