sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Constante vigilância

 

O SENHOR tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.


                                       Salmos 11.4


No dia 8 de maio de 2005 o navio Ouro do Brasil, de 178 metros de comprimento, nem percebeu que havia batido numa traineira sul-africana chamada Lindsey, com 30 metros, na Costa de Eastern Cape. O barco afundou vinte segundos após o impacto. No momento do acidente os tripulantes da traineira estavam dormindo. Ο capitão resgatado disse que o problema aconteceu porque "ninguém se preocupou em vigiar o mar". A falta de vigilância foi fatal para 14 dos 16 tripulantes.

A falta de vigilância é a causa de muitos problemas. O mesmo acontece na vida cristã: estamos sujeitos a diversos danos se não formos vigilantes. Por isto o apóstolo Paulo diretamente exorta aos cristãos da cidade de Corinto: "estejam vigilantes".

E nós também precisamos nos manter vigilantes na prática da vida cristã conforme o ensinamentos da Palavra de Deus. Vigiar, porque atualmente há quem queira fazer da Bíblia um mero livro religioso. Pregam a desesperança, tentam transformar Deus numa espécie de gênio da lâmpada para atender os caprichos e realizar desejos de ordem pessoal. A vida cristã implica num relacionamento permanente com Deus por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Por outro lado, estejamos cientes de que Deus também nos vigia, e tem ciência sobre o que se passa em cada coração. Então, vigiemos nossa vida, pensamentos, conduta, caminhos, escolhas, e nosso coração; pois, pequenos descuidos podem causar desastres catastróficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário