sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Lixo acumuldado

 

Reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas.


                                     Salmos 32.5


Incrível como o nosso estilo de vida, diz muito sobre nós! Se considerarmos no tempo de nossa existência, as mazelas, ofensas que não perdoamos nos outros e os pecados não confessados, com certeza poderemos ajuntar um lixo maior que o espaço disponível para armazenar e por mais tempo do que o necessário.

O problema é que quem escolhe viver assim, certamente não escapará das contaminações, consequentemente viverá amargurado, arredio dos parentes, com poucos amigos, suportará muito aborrecimento nos relacionamentos e será evitado pelos que não querem se contaminar com o lixo que a pessoa acumulou no coração.

Deus é santo e o padrão da Sua santidade exige perfeita limpeza e total higiene do ambiente físico, mental e espiritual. Não podemos visualizar o lixo depositado coração de uma pessoa, mas sem margem de erro, poderíamos dizer que Deus é ofendido pelo mau odor dos rancores e amarguras guardadas.

A assepsia do coração ordenada por Deus, inicia-se com a admissão pessoal de se possuir um coração que acomoda amarguras e armazena lixo. Segue-se então, o obedecer à ordem divina de confessar os pecados amontoados, expô-los e confiantemente suplicar pelo perdão. Por último, crer que Deus é suficientemente justo e amoroso para perdoar os pecados, dando ao cristão que confessa, um coração purificado das injustiças (1 João 1.9).

O benefício desse ato de assepsia e limpeza, é que se ele se tornar uma prática constante, o aroma da salvação divina se manifestará na pessoa. Os frutos do Espírito Santo, que são amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, tornar-se-ão visíveis nas palavras, atitudes e escolhas do cristão asséptico, limpo e puro. A limpeza do coração e da mente é proveniente da graça abundante de Deus agindo sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário