sábado, 2 de agosto de 2025

Acolhida

 

Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.


                                       Lucas 15.18


Embora haja pessoas que afirmam que Deus não existe, é interessante observar que em todas as culturas ao longo da história da humanidade, a busca por Deus sempre teve seu lugar, parece até que faz parte da natureza humana ter saudade de Deus.

A Bíblia explica em Gênesis 2 e 3 que inicialmente o homem desfrutava perfeita Comunhão com Deus e que a perdeu ao desobedecê-Lo. A Palavra divina trata também do empenho de Deus em mostrar ao homem que fugir Dele sempre traz desgraças e, ao mesmo tempo, descreve os esforços para nos trazer de volta à comunhão perdida, que é nosso lugar e onde seremos felizes.

Para tanto, o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, abriu as portas para que todos pudessem retornar a Deus como Pai, não mais a um lugar geográfico, mas, como Jesus explicou, em espírito e verdade. Explicou ainda melhor, ilustrando com a história do filho que se afastou do pai para levar a própria vida e, quando chegou ao fim da linha, decidiu-se a voltar e confiar no amor do pai (Lucas 15.11-22).

E este convite vale para todos, ainda está em aberto. Não podemos perder tempo. "Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-Lo, clamem por Ele enquanto está perto" (Isaías 55.6). Como o filho pródigo, voltemos para casa – o SENHOR Jesus abriu os braços lá na cruz, para nos resgatar e acolher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário